Sólida infra-estrutura e advogados
            especializados na área previdenciária.

Lesões da Voz e o INSS
O assunto hoje interessa a todos os professores, locutores, telefonistas, vendedores... Enfim, todas as pessoas que fazem da voz a sua ferramenta de trabalho.
Saiba +
Artigos

Esmola demais
Publicado no Jornal Comércio da Franca do dia 14/08/2015, Seção Opinião e Debates, pág. 02 (http://gcn.net.br/noticia/294318/opiniao/2015/08/esmola-demais)
Escrito por: Tiago Faggioni Bachur. Advogado e professor especialista em Direito Previdenciário



Existe um ditado popular que diz: ‘Quando a esmola é demais, desconfie.’ Hoje, pessoas perdem o emprego, preços e tributos sobem assustadoramente, serviços públicos deixam a desejar, há greve na educação, no INSS e na Justiça... 
 
O Brasil passa por turbulências na política e na economia. E é aí que o cidadão de bem deve redobrar sua atenção. Em épocas difíceis, falsas promessas dizem que é possível obter dinheiro fácil.
 
Mês passado, a polícia fechou associação montada em Ribeirão Preto, conhecida por Assap (Associação de Apoio a Aposentados e Pensionistas de Servidores Públicos Federais). De acordo com o informado, essa associação era suspeita de aplicar golpes em aposentados afirmando a eles que quem tinha se aposentado entre 1988 e 2003 teria cerca de R$ 49 mil em atrasados a receber, e aumento de quase 29% em seus benefícios. 
 
Para ter isso, o aposentado deveria se ‘associar’, pagando mensalidades, e/ou dar contribuir financeiramente para que a entidade entrasse com ação. 
 
Muitos francanos receberam cartas sobre. No dia 7 de agosto, este Comércio divulgou que a OAB/Franca localizou empresa de São Paulo que oferecia serviços de advocacia, funcionando — aparentemente de forma irregular — na Cidade Nova. 
 
Havia a suspeita que a empresa cometia infração ética ou exercitava ilegalmente a profissão de advocacia para obtenção de revisões de aposentadorias. Por iniciativa do presidente da OAB/Franca, o dr. Ivan Cunha, membros da OAB/Franca foram até o local e suspenderam o atendimento.
 
Em que pese alguns maus profissionais, tem-se que lembrar que a maioria dos profissionais da advocacia é comprometida com a justiça. Franca três das melhores faculdades de Direito do país. O advogado é essencial para se fazer justiça, e deve ser alguém da confiança de quem contrata. Parabéns aos bons advogados pelo seu dia, vivido em 11 de agosto.
 
 
Tiago Faggioni Bachur
Colaborou Fabrício Barcelos Vieira, advogados especialistas em Direito Previdenciário

------------





Voltar


Rua Couto Magalhães, nº 1846 e nº 1850
Centro - Franca/SP - CEP 14400-020
Fone (16) 3403-3468 - 3025-0503

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por