Sólida infra-estrutura e advogados
            especializados na área previdenciária.

Lesões da Voz e o INSS
O assunto hoje interessa a todos os professores, locutores, telefonistas, vendedores... Enfim, todas as pessoas que fazem da voz a sua ferramenta de trabalho.
Saiba +
Artigos

Super Corte
Publicado no Jornal Comércio da Franca do dia 20/04/2018, Seção Opinião e Debates, pág. 04 (disponível também em http://gcn.net.br/noticias/375666/opiniao/2018/04/super-corte)
Escrito por: TIAGO FAGGIONI BACHUR. Colaborou Fabrício Vieira. Advogados e professores especialistas em Direito Previdenciário



Mais rápido que uma bala... Não, não é o Superman (que nesta semana completou 80 anos). São os cortes dos benefícios do INSS, que já chegam a mais de meio milhão. Até agora, cerca de 80% dos que foram chamados perderam o benefício. Mas, será que está tendo tanta fraude assim, isto é, pessoas recebendo indevidamente (com saúde recuperada)? É provável que não.

 

Nos últimos 6 meses, tal conduta, gerou, provisoriamente, uma falsa economia do INSS com auxílio-doença de R$ 7,6 bilhões. Mantida a média de cancelamentos, o montante pode atingir R$ 15,7 bilhões. Chama a atenção que isso é, por exemplo, mais do que a privatização da Eletrobras.

 

A economia com tais cortes é falsa, na medida em que o segurado entra na Justiça e tem restabelecido o benefício previdenciário, com direito a atualização e atrasados. Por outro lado, é importante lembrar que alguns benefícios já tinham que ter cessado há tempos. O indivíduo já estava bom, mas permanecia recebendo.

 

Isso não resolve e nem gera economia real para os cofres públicos. Não dá para levar à sério um país em que boa parte dos políticos de Brasília é investigado e/ou responde processo. Precisamos de liberdade, ainda que seja tarde. De idealistas e heróis, como Tiradentes, por exemplo é o que precisamos para colocar o país em ordem.

 

Quem teve o benefício cortado, não precisa se enforcar. Fale com um especialista e entre com o pedido de revisão na Justiça. Se tudo der certo, poderá ter atrasados para receber também.

 

Tiago Faggioni Bachur

Colaborou Fabrício Barcelos Vieira. Advogados e Professores especialistas em Direito Previdenciário




BACHUR & VIEIRA - advogados


acesse: www.bachurevieira.com.br
Escritório: Rua Couto Magalhães, 1846 e 1850 - CEP 14.400-020 - Fone (16) 3403.3468 e 3025-0503 - Franca/SP


Mantenha-se informado em tudo o que acontece na área previdenciária. Acesse www.bachurevieira.com.br.



ATENÇÃO: 


Vem aí um novo método de aprender a trabalhar: BACHUR CURSOS JURÍDICOS


Aguarde... Em breve, mais novidades!






Voltar


Rua Couto Magalhães, nº 1846 e nº 1850
Centro - Franca/SP - CEP 14400-020
Fone (16) 3403-3468 - 3025-0503

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por