Sólida infra-estrutura e advogados
            especializados na área previdenciária.

Quatro dias após a propositura da ação, segurada consegue TUTELA na JUSTIÇA para começar a receber seu benefício
A segurada procurou o escritório BACHUR e VIEIRA Advogados após ter o benefício negado pelo INSS de aposentadoria. O escritório ingressou com Mandado de Segurança no dia 16/07 e no dia 20/07 saiu a publicação da decisão para implantar o benefício.
Saiba +
Notícias

Banco do Brasil atende solicitações da OAB SP em prol da advocacia - 2016-11-09

O diálogo da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo com o Banco do Brasil resultou em mudanças positivas para o dia a dia da advocacia. Uma das conquistas é a fixação do prazo de até quatro dias úteis para o levantamento de alvarás.

 

Olhando adiante, no primeiro semestre de 2017, será levado para a justiça estadual, em período de testes, o sistema de guias virtuais o que vai reduzir ainda mais o tempo para o crédito dos valores, conta Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP. Além dele, o diretor tesoureiro, Ricardo Toledo Santos Filho, participou de reunião com dirigentes da instituição bancária, realizada no dia 25 de outubro. O Banco foi representado por Luiz Claudio Batista, superintendente Estadual; Marcelo Vicente de Alkmim Pimenta, gerente Jurídico Regional; Washington Negreziolo Teixeira, gerente de Relacionamento; Wagner Seraphim Leitão, gerente geral de Agência.

 

Ainda sobre o levantamento de alvarás, as agências do BB foram orientadas a aceitarem a operação em conta corrente de pessoa jurídica do escritório de advocacia. A partir de agora, as agências também estão orientadas a não exigir a abertura de conta corrente na instituição para o levantamento, o que pode ser feito diretamente no caixa. O procedimento do Banco do Brasil na entrada de guia de levantamento também mudou e a instituição vai passar a entregar comprovante impresso, no ato do protocolo.

 

Outra questão que causava dificuldades foi superada com a inclusão do novo Código de Arrecadação de número 441-3, ou seja, agora o sistema do Banco do Brasil passou a processar o código de arrecadação para certidões Cíveis emitidas pela internet. Por fim, o advogado não precisa mais levar cópia da carteira para dar entrada em alvará, o próprio banco vai tirar a cópia do documento.

 

 

SEGURANÇA NO USO DOS MEIOS ELETRÔNICOS PARA OPERAÇÕES BANCÁRIAS

Dado o uso crescente do internet banking e dos aplicativos bancários em smartphones, o Banco do Brasil faz uma série de recomendações para que o risco de fraude seja diminuído.

 

Entre procedimentos que demandam pouco esforço, mas que ampliam a necessária proteção para as transações bancárias, a instituição aconselha que senhas nunca sejam compartilhadas, enviadas por mensagens de SMS, WhatsApp ou e-mail. Nesse caso, o Banco disponibiliza a ferramenta BBCode, que gera senhas para cada operação realizada.

 

No dia a dia, recomenda-se ainda cuidado ao receber ligações com pessoa dizendo ser da central de atendimento do banco. Nesse tipo de caso, nunca informe sua senha e entre em contato com a instituição bancária, por meio do serviço de atendimento, para confirmar a procedência do contato.

 

 

Fonte: OAB/SP (04/11/2016)


------------

VOCÊ SABIA QUE ÀS VEZES O TRABALHADOR PODE TER DIREITO A UM BENEFÍCIO MAIS VANTAJOSO DO INSS? 

E COMO SABER OU VERIFICAR ISSO?

Para saber a resposta, adquira um dos livros mais vendidos:

Cálculos Previdenciários e Soluções Práticas para um Benefício Melhor 

 

Não basta apenas conhecer o valor do benefício do INSS e saber calculá-lo... É preciso também ter a ciência exata de como conseguir um provento melhor. Se a aposentadoria ou qualquer outro benefício do INSS não começar com um valor razoável, com o passar do tempo, infelizmente, por conta da política de reajustameto do governo, pode praticamente esvanecer.

 

É com esse ideal e atendendo a milhares de pedidos, que um dos mais importantes nomes do Direito Previdenciário na atualidade, o doutrinador, professor e advogado Tiago Faggioni Bachur, com a didática que lhe é peculiar e em uma linguagem clara e objetiva, traz a brilhante obra Cálculos previdenciários e soluções práticas para um benefício melhor, demonstrando que os cálculos das aposentadorias e demais benefícios do INSS podem ser resolvidos de maneira fácil e sem complicações. E mais: é possível começar com uma quantia melhor ou pedir a revisão quando já calculada errada pela Previdência Social.

 

O livro não busca apenas quebrar o tabu que os profissionais do direito têm em relação à matemática. Demonstra e explica todos os elementos do cálculo (salário-de-benefício, salário-de-contribuição, tempo de contribuição, fator previdenciário etc), além da melhor maneira de utilizar cada um dos elementos que compõem o cálculo da renda mensal inicial para se conseguir um benefício do INSS mais vantajoso.

 

O Dr. Tiago Faggioni Bachur, numa linguagem acessível, explica claramente não só como fazer conta de datas e de valores, mas também os erros cometidos pelo INSS na hora dos cálculosquais situações em que compensa usar o fator previdenciário para obter uma aposentadoria melhora possibilidade de pedir a inconstitucionalidade do fator previdenciário e retirá-lo do cálculo; o que se considera como tempo de contribuição e que normalmente é desprezado pela Previdência Socialenfim, o que pode ser feito NA PRÁTICA para solucionar esses e outros problemas.

 

Sendo assim, esta obra é indicada não apenas para quem é estudante ou queira prestar concurso público, mas também para os profissionais que militam (ou queiram militar) na área previdenciária.

 

Cálculos previdenciários e soluções práticas para um benefício melhor além de ensinar de maneira fácil e simples os cálculos dos benefícios pagos pela Previdência Social, suprindo a carência de livros do gênero, como o próprio da obra sugere, também evidencia soluções práticas para obter um benefício melhor.


À VENDA NAS MELHORES LIVRARIAS.
Caso não esteja encontrando, entre em contato conosco em bachurevieira@bachurevieira.com.br






BACHUR & VIEIRA - advogados


acesse: www.bachurevieira.com.br
Escritório: Rua Couto Magalhães, 1846 e 1850 - CEP 14.400-020 - Fone (16) 3403.3468 e 3025-0503 - Franca/SP


Mantenha-se informado em tudo o que acontece na área previdenciária. Acesse www.bachurevieira.com.br.
Notícias previdenciárias atualizadas diariamente!



Voltar

Rua Couto Magalhães, nº 1846 e nº 1850
Centro - Franca/SP - CEP 14400-020
Fone (16) 3403-3468 - 3025-0503

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por